Radio Evangélica

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

A educação em tempo integral é bom para a família?


Ultimamente vemos o assunto sobre a educação em tempo integral em evidencia.
Mas será que isso é bom para as crianças? Faço essa pergunta por que a escola em tempo integral passa para a criança a ideia de quem tem na escola sua família principal. Até entendo que muitos pais atualmente trabalham e não tem como cuidarem dos filhos. Mas dá saudades da família tradicional onde as crianças só estudavam um horário, a mãe era presente o dia todo em casa e o pai trabalhava o dia inteiro para sustentar a família.
Hoje temos o corre, corre do dia-dia, os pais trabalham tem pouco acesso aos filhos. Como consequência temos a desculpa de colocar escola em tempo integral para que os pais possam trabalhar tranquilos, pois seus filhos estão na escola. Mas na realidade isso de uma forma ou de outra deixa os membros da família afastados.
É bom os dois trabalharem para dá certo conforto aos filhos. Mas nos últimos dias está faltando à presença dos pais na vida dos filhos. Podem até satisfazerem os gostos e as necessidades dos seus filhos, mas necessidades físicas e fica faltando à presença dos pais.
Tem argumentos do tipo: a criança em tempo integral na escola é bom porque está sendo preparada para a vida adulta. E a educação no nosso País é de péssima qualidade, uma criança passando o dia na escola reforça o aprendizado.  Mas não vejo esses argumentos convincentes.
Atualmente não, o futuro das nossas crianças pode está comprometido devido à falta da presença dos pais.


Joabson João 

Nenhum comentário:

Postar um comentário