Radio Evangélica

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Os médicos cubanos no Brasil


Vemos muitas pessoas a favor da vinda dos médicos de cuba para o Brasil e outras contra.
As pessoas que são a favor da vinda desses médicos usam como argumento que:” se os brasileiros não querem trabalhar tragam estrangeiros”.
Mas será que a vinda de estrangeiros para o Brasil é a solução da saúde?
Sabemos que alguns médicos brasileiros são desleixados, não querem trabalhar e faltam com respeito à população tão sofrida como é a nossa. Torturando a população. Sem falar que realmente falta estrutura para os mesmos trabalharem em algumas situações.
Mas se trouxerem os médicos cubanos e não estruturarem os hospitais e PSF’s irá adiantar algo?
Por mais que eles queiram trabalhar e isso incentivará os médicos brasileiros a quererem trabalhar para não perder espaço para os estrangeiros. Pois vemos muitos médicos que usam a rede pública como bico. Mas devemos fazer a pergunta:” Profissionais querendo trabalhar por mais que seja qualificado se não tiverem estrutura como irão prestar um bom serviço?”
Isso poderia ser evitado, se houvesse uma fiscalização e exigisse mais dos médicos brasileiros e também lhe oferecerem estrutura pra os mesmos trabalharem eles iriam querer mostra serviço.
Há quem defenda a vinda dos médicos cubanos com o argumento de que a medicina cubana é mais avançada que a nossa e que os médicos brasileiros não querem trabalhar. Devemos respeitar a opinião se quem é contra ou a favor, mas essa não é a melhor maneira de melhorar a saúde no Brasil.
Só espero que essa moda de importar profissionais não pegue. Pois hoje foram médicos, amanhã pode ser professores, engenheiro,etc.


Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário