Radio Evangélica

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


Pedófilo que se passava por diretor de TV é preso no Rio

Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher prenderam nesta quarta-feira (30) um pedófilo acusado de abusar sexualmente de uma menor de 12 anos. Ele usava perfis falsos em redes sociais, fazendo-se passar por um diretor de uma grande emissora de TV, para atrair as vítimas. Ele dizia que selecionava meninas para participarem de novelas. Após obter imagens das jovens, ele passava a chantageá-las, obrigando que se encontrarem com ele, momento em que cometia os estupros.
De acordo com a delegada Martha Ferreira Dominguez, a mãe de uma vítima procurou a delegacia informando que a menor teria sido estuprada em um hotel no centro de Niterói (RJ) por um homem que conheceu em uma rede social. Ainda segundo a delegada, após a comunicação do crime, tiveram início as investigações que levaram à identificação do pedófilo. Ele foi reconhecido pela vítima. A delegada informou que, durante as investigações, foi constatado que o pedófilo já vinha praticando esse crime há algum tempo.

Fonte:http://www.verdadegospel.com/pedofilo-que-se-passava-por-diretor-de-tv-e-preso-no-rio/?area=2

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MP-RJ denuncia seita que pregava o fim do mundo para abusar adolescente

 

A jovem de 17 anos precisou praticar atos sexuais com os líderes do grupo para não sobreviver à previsão do fim do mundo, baseado no calendário maia

Cinco pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por usarem a interpretação do fim do mundo, baseada no calendário Maia, para abusar sexualmente de uma adolescente de 17 anos.
Os acusados fazem parte de uma seita que ensinaram a jovem que para poder sobreviver ela teria que praticar atos sexuais com os líderes do grupo identificados como Ailton Aires Araujo Junior e Fábio Vasconcelos.
Além dos dois homens outras três pessoas foram acusadas e tiveram a prisão preventiva decretada por terem envolvimento com o caso: Livia Vasconcelos, Jansen Lima Araujo e Maria Madalena Batista Vasconcelos.
Fábio e Lívia são acusados de ajudar Júnior a cometer atos libidinosos com a adolescente. O crime teria acontecido em uma residência do bairro Badu, em Niterói, no dia 12 de dezembro. De acordo com o MP-RJ, a jovem era influenciada pelo grupo há seis anos, recebendo doutrinas que misturavam esoterismo e ocultismo com previsões catastróficas a respeito do fim do mundo.
O promotor do caso, Rubem Vianna, afirma que a jovem precisou passar por sacrifícios e provas sob o argumento de que ela “ultrapassaria o sol e atingiria a purificação e a iluminação”. Os atos sexuais faziam parte do ritual.
As investigações apuraram que não houve conjunção carnal, mas a adolescente praticou diversos atos sexuais com os líderes do grupo. Em 20 de dezembro a jovem ainda foi coagida pelos denunciados a fugir da casa de seus pais.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/mp-rj-denuncia-seita-que-pregava-o-fim-do-mundo-para-abusar-adolescente/

domingo, 27 de janeiro de 2013

Jovens católicos são agredidos por ativistas gays em Curitiba - Pr




Esse pessoal tem o direito de fazer a passeata deles, onde a mesma é a maior bagunça, e falta de respeito com a sociedade e em uma de suas edições faltaram com respeito a símbolos da Igreja Católica e os católicos não tomaram nenhuma providencia quanto a isso, pelo menos eu não fiquei sabendo. Interessante que os cristãos são chamados de intolerantes, assistindo esse vídeo podemos ver quem são os intolerantes.
Jovens fazem um protesto pacifico e são agredidos e ameaçados. Podem bagunçar e faltar com respeito e não são agredidos. Mas quando alguém faz um movimento pacifico é chamado de homofóbico.
Cada um tem sua vida, faz o que quiser com ela. Mas não podemos expor nossa opinião de acordo com o nosso ponto de vista? Esse é um País democrata mesmo?  Se for democrata cada um tem livre expressão. Da mesma forma que eles tem a passeata deles. Por que não católicos, ou qualquer outro grupo não pode fazer um movimento pacifico?
Interessante que tem um cara que fala bem claro: homofobia é crime. Realmente é crime, concordo com ele, mas não vi nenhuma agressão contra eles. Apenas um grupo de cristãos expressando seus princípios. O que há de errado nisso?
Não estou aqui defendendo nenhum lado. Mas já que estamos em um País democrata, temos nossa liberdade de expressão.
Será sempre assim? Se alguém mostrar sua opinião (sendo a mesma contra o movimento homossexual) será considerado homofóbico.
Já existe ate delegacias voltadas para crimes homóbicos concordo com sim. Pois sei que muitos homossexuais são agredidos diariamente. Mas alguém expressar sua opinião de forma pacifica não é agressão.
Interessante que uma pessoa fala a seguinte frase: Deus é amor não é ódio como vocês. E depois um dos caravanistas é atingindo com um objeto e quando veem ele ferido festejam. Pergunto: Se nossos irmãos católicos são ódio como foi falado. Esses intolerantes são o que?
Pelo menos eu não vi isso na grande mídia. A grande mídia mostra a passeata deles, onde é pura bagunça e falta de respeito com a família brasileira. Mas não mostram o que eles fazem quando alguém vai de encontro com as ideias deles.
Não podemos generalizar falando mal de todos os homossexuais. Mas infelizmente tem alguns que sujam a imagem de todos.
Nunca vejo protestos agressivos de cristãos contra homossexuais, eles realizam seus eventos/movimentos e não vejo um cristão ir ate lá, agredir ou fazer algo do tipo.
Por que agridem tanto os cristãos, quando os mesmos expressam seus princípios?
Pergunto: quem são os intolerantes mesmo? Será católicos ou cristãos em geral?
Deixo a pergunta no ar. Quem quiser tire sua conclusões
Se continuar assim teremos que um dia criarmos a delegacia de crimes heterofóbicos , cristofóbicos e assim vai.

Joabson João

Fonte: http://www.verdadegospel.com/video-jovens-catolicos-sao-agredidos-por-manifestantes-gays/?area=1


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Cientistas se reúnem para discutir sobre Fé e Ciência



Dois grandes cientistas estarão mediando debates sobre esse impasse entre a religião e as pesquisas científicas

A fé e a ciência podem conviver pacificamente? É sobre este tema que cientistas cristãos irão discutir durante o 1º Encontro Nacional de Cientistas Cristãos (ENACC) que vai acontecer nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro no Teatro Rosil Cavalcante, em Campina Grande, na Paraíba.
O encontro de cientistas tem como objetivo mostrar que a ciência corretamente entendida não fere os princípios da fé e ainda apontar as causas da aparente contradição que existe entre elas.
Para falar sobre esses aspectos está confirmada a participação do cientista cearense Ricardo Marques que será um dos expositores. Marques é Biólogo forense, Psicanalista Clínico, Pesquisador, Professor universitário e autor de diversas publicações incluindo artigos científicos e materiais didáticos.
Ao lado dele estará o professor Adauto Lourenço, que tem Mestrado pela Clemsom University, nos EUA; Marcos Eberlin, professor titular da Unicamp e Presidente da Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas; e Enézio Almeida, mestre em História da Ciência e presidente do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente.
Juntos eles debaterão esse assunto que esta cada vez mais em destaque na mídia internacional falando se é possível ou não avançar cientificamente sem brigar com a religião.
O 1º ENACC é um dos encontros paralelos que acontecerão durante o 15º Encontro para a Consciência Cristã que acontece de 6 a 12 de fevereiro no Parque do Povo. Para saber mais acesse o site www.conscienciacrista.org.br.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/cientistas-se-reunem-para-discutir-sobre-fe-e-ciencia/

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PM de Campinas deixa vazar ordem para priorizar abordagens em negros


Interessante que analisando o documento que foi expedido, vemos que foi especificamente voltado para um publico alvo em um espaço de tempo, no caso dias. Interessante que alguém que se justificar falando que a mensagem não tem teor racista, mas cabe a cada um interpretar se tem ou não. Mas me pergunto: quer dizer que brancos, loiros, indígenas e outras raças aqui do nosso País não cometem crimes? Apenas os negros e pardos? Negros e pardos são sinônimos de marginal? Quantos brancos passaram armados, ou com drogas nesse espaço de tempo? Brancos não cometem crime?
Será que um dia irão publicar um documento igual a esse falando que foquem as abordagens a homens brancos?
Até podemos entender que para justificar o ato falam que estavam seguindo as características citadas por moradores de um grupo que praticaria assaltos na região. Mas por que não mostrou um documento onde as pessoas que prestaram queixa descrevem as características citadas no documento expedido.
Infelizmente muitas pessoas do nosso País ainda são preconceituosas, espero um dia ver isso acabar e sermos livres e tratar nosso semelhante na mesma forma que gostaríamos de sermos tratados.

Joabson João

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/01/pm-de-campinas-deixa-vazar-ordem-para-priorizar-abordagens-em-negros.html

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dilma lançará 'pacote de bondades' para prefeitos


DE BRASÍLIA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para aliviar o caixa dos municípios, a presidente Dilma Rousseff encomendou à área econômica uma proposta de "encontro de contas" para cidades que têm dívidas com o INSS e, ao mesmo tempo, créditos federais a receber.
Se aprovada, a medida fará parte de um pacote de bondades de Dilma a mais de 5.500 prefeitos recém-eleitos --que serão recebidos na próxima semana em Brasília.
No evento, será lançado ainda um programa federal para ajudá-los a cumprir a Lei de Acesso à Informação.
Segundo a Folha apurou, o pacote de bondades deve incluir ainda recursos adicionais em diversas áreas, entre elas o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que pode receber acréscimo de R$ 28 bilhões, conforme cifra discutida ontem em reunião de Dilma com dez ministros.
O "encontro de contas" é uma das principais demandas dos prefeitos. Eles pedem que o governo, no lugar de descontar as dívidas municipais com o INSS do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), faça isso após abater dessa dívida os créditos federais que as prefeituras têm a receber.
Para os prefeitos, a dívida com o INSS é descontada antecipadamente, enquanto créditos devidos pela União não chegam a tempo.
Segundo a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), as dívidas da União com os municípios chegava a R$ 31 bilhões em 2010, ante débito de R$ 22,5 bilhões dos municípios com o INSS.

LEI DE ACESSO
No encontro, a Controladoria-Geral da União (CGU) vai lançar um plano (incluindo aulas e cessão do software e-SIC) para auxiliar Estados e municípios a cumprir a Lei de Acesso à Informação --em vigor desde maio de 2012, mas amplamente desrespeitada. "A situação das cidades é a mais delicada", diz Jorge Hage, ministro da CGU. (NATUZA NERY, TAI NALON E LEONARDO VIEIRA)

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1218394-dilma-lancara-pacote-de-bondades-para-prefeitos.shtml

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nick Vujicic, evangelista cristão que não tem braços e pernas, participa do programa de Oprah Winfrey


O evangelista cristão Nick Vujici, conhecido mundialmente como um exemplo de superação, por não ter braços e pernas, participou recentemente de um dos programas mais populares da TV americana, “Oprah Lifeclass”, apresentado pela famosa Oprah Winfrey.
O programa também contou o pastor Rick Warren, da Igreja Saddleback, na Califórnia. Oprah apresentou Vujicic, que estava sentado na plateia, com um vídeo mostrando os diversos esportes e atividades em que o evangelista está envolvido, apesar de suas limitações físicas.
Depois de receber o evangelista no palco do programa, Winfrey perguntou a ele qual a única coisa que o fez acreditar que ele pudesse se elevar acima das circunstâncias difíceis em que viveu, ao que ele respondeu falando de sua fé.
- Na minha vida, eu sei que Deus me deu esta dor, mas o que o inimigo tentou usar para o mal, tornou-se bem. Quando você tem o incrível poder da fé em ação, nada impede você – afirmou Vujici, que também agradeceu a seus pais por não desistirem quando ele nasceu tão diferente de outras crianças, e por estarem com ele a cada passo de seu caminho.
- Eles sempre me disseram que você pode estar zangado com o que você tem, e ser grato pelo que você tem. Faça o seu melhor e Deus fará o resto. Porque eu entreguei minha vida ao Senhor e, através da renovação da minha mente, eu sabia que nada poderia me parar – disse Vujicic, antes de abraçar Winfrey no palco.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/evangelista-cristao-nao-tem-bracos-pernas-program-oprah-48611.html?utm_source=GospelMais.com.br&utm_medium=twitter

domingo, 20 de janeiro de 2013

Custo de transposição do São Francisco vai de R$ 4,5 bi para R$ 8 bi



Projeto da maior obra de infraestrutura no Brasil se arrasta há cinco anos.

Em Dezembro de 2007 eu estava assistindo uma aula de Geografia, na verdade uma bizurada para o vestibular. O professor falou desse projeto que teria inicio. Interessante que segundo ele essa ideia de levar as aguas do Velho Chico para o Nordeste Brasileiro vem desde Dom Pedro II. E o Brasil deixou de ser Império, passou para Republica, até que entrou um Presidente de origem nordestina que tirou o projeto do papel. Mas ele já acabou seu mandato, já passou para uma pessoa que ele indicou e o projeto se arrasta. Vários trechos da obra parados. E os nossos irmãos nordestinos sofrendo com a seca.
Na reportagem apresentada pelo Fantástico (programa da Globo) deste domingo (20/01/2013) podemos ver o gado morrendo e os criadores dos mesmos tendo prejuízos e mais prejuízos.
E o mais revoltante e vermos o dinheiro do povo sendo estragado, jogado fora mesmo com estádios e estruturas para a copa. E o pior, analisando bem os fatos, vemos superfaturamento em todos os lados, tanto nas obras da copa, quanto nas obras do Rio São Francisco.
As obras do nosso País funcionam da seguinte maneira: quando tem uma obra a ser realizada primeiro é planejado como desviar parte do dinheiro e depois planeja a execução da obra.
Espero que nosso povo um dia aprenda a votar, principalmente o povo do nosso Nordeste, que é quem mais esta sofrendo com essa seca. Sei que o governo não tem culpa pela falta de chuva, mas já que resolveu ajudar nosso povo nordestino com essa transposição. Por que parou as obras? Foi algo sem foco?
E por que tanto dinheiro gasto e jogado fora?

Joabson João

Fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/01/custo-de-transposicao-do-sao-francisco-vai-de-r-45-bi-para-r-8-bi.html 

sábado, 19 de janeiro de 2013

PASTORES RICOS?

A revista Forbes publicou recentemente uma matéria sobre os pastores mais ricos do Brasil. Muitas igrejas fazem uma confusão entre causa e efeito. Não sabem se evangelizam para arrecadar dinheiro ou se arrecadam dinheiro para evangelizar. A chamada teologia da prosperidade leva muitos pregadores a pensar no lucro como o fim último da fé cristã. Muito embora, a Bíblia diz que Deus é quem fortalece nossos braços para adquirirmos riquezas. Muito embora a riqueza se honestamente granjeada é uma bênção, se a usarmos para os fins que glorificam a Deus e abençoam o próximo, precisamos avaliar nossas motivações. Jesus Cristo disse que onde estiver o nosso tesouro aí também estará o nosso coração. Por isso nos ordenou a ajuntar tesouros lá no céu, onde nem os ladrões, nem a traça nem a ferrugem podem destruí-los. Nessa matéria temos o que distribuímos e perdemos o que retemos!

Hernandes Dias Lopes.

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/01/18/forbes-lista-os-seis-lideres-milionarios-evangelicos-no-brasil.htm

Lista de gastos secretos da Presidência vai de diária de hotel a material de pesca



Por Alana Rizzo, no Estadão:


Os gastos da Presidência da República com cartões corporativos classificados como
sigilosos por se tratarem de “informações estratégicas para a segurança da sociedade e do Estado” incluem compra de produtos de limpeza, sementes, material de caça e pesca e até de comida de animais domésticos. As despesas secretas do Executivo federal somaram R$ 44,5 milhões entre 2003 e 2010. O gasto preponderante no período – R$ 31,6 milhões – refere-se a despesas com hotéis e locação de carros.
As informações constam de planilha do próprio Palácio do Planalto obtida pelo Estado. O levantamento detalha pela primeira vez a natureza dessas despesas sigilosas com cartão corporativo nos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência. São 106 itens, incluindo também comissões e corretagem, despesas com excesso de bagagem, serviços médicos, taxas de estacionamento, pedágio, material esportivo e produtos médicos.
Os gastos foram realizados por servidores do Gabinete de Segurança Institucional, do Gabinete Pessoal do ex-presidente e ordenadores de despesa da Presidência da República. O Estado revelou, em sua edição de domingo passado, que quase metade dos gastos com cartões corporativos do governo federal em 2012 é mantida em segredo. Em média, 95% dos gastos da Presidência são ocultados sob a alegação de sigilo.
(…) 
Por Reinaldo Azevedo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Família é condenada a 15 anos por se converter ao cristianismo



Perseguição aos cristãos no Egito só piorou após a nova constituição ser promulgada


Uma família inteira foi condenada à prisão por ter se convertido ao cristianismo. A Corte Penal da cidade de Beni Suef, no Egito, deu uma sentença de 15 anos para Nadia Mohamed Ali e seus filhos Mohab, Maged, Sherif, Amira, Amir, e Nancy Ahmed Mohamed abdel-Wahab.
Havia outras sete pessoas envolvidas no caso, mas elas tiveram apenas cinco anos de condenação. O processo contra Nadia começou porque em 2004 ela e seus filhos decidiram trocar os nomes muçulmanos por nomes cristãos.
Ela teve ajuda de sete funcionários do Escritório de Identificação. No Egito, a religião da pessoa está escrita em seus documentos. Além disso, eles mudaram de endereço, mas as autoridades descobriram.
Após passar por um longo interrogatório em 2006, ela confessou sua conversão ao cristianismo e mudança de nome. Ela, os 5 filhos e os 7 funcionários responsáveis pela mudança no documento foram todos acusados de fraude e presos.
Nadia nasceu em uma família cristã, mas precisou tornar-se muçulmana para casar. Após a morte do marido, em 1991, ela voltou a ser cristã. Com isso, influenciou seus 7 filhos a fazerem o mesmo.
No Egito, quando alguém abandona o cristianismo e vai para o Islã, não encontra nenhuma dificuldade para mudar os documentos. Mas quando o processo é inverso, as complicações são enormes.
Samuel Tadros, pesquisador do Centro do Instituto Hudson de Liberdade Religiosa, disse que conversões como a de Nadia eram comuns no passado, mas a nova constituição do Egito, baseada na sharia, “é um verdadeiro desastre em termos de liberdade de religião”.
“Agora que a sharia tornou-se parte integrante da nova Constituição do Egito, os cristãos do país correm um risco maior do que nunca”, acredita Jordan Sekulow, diretor executivo do Centro Americano para Lei e Justiça. Cerca de 7 milhões dos egípcios são cristãos coptas, quase 10 por cento da população.
Este caso é o exemplo mais recente da situação calamitosa do país após a chamada “primavera árabe”. Em agosto, a comunidade cristã de Dahshour, com cerca de 100 famílias, foi obrigada a abandonar suas casas depois que os vizinhos muçulmanos os atacaram. Com informações de Fox e Asia News.   

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/familia-e-condenada-a-15-anos-por-se-converter-ao-cristianismo/

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Igrejas ou caça-níqueis?



Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:22-23

Jesus nessa passagem nos alerta sobre as pessoas que virão falando em seu Nome, muitas vezes se aproveitando da ingenuidade do povo, da falta de entendimento e pregando aquilo que o povo quer ouvir.
E aqui no Brasil o numero de igrejas que estão crescendo ou inchando com essa filosofia é enorme. Vivemos em um País que nossa Educação é de péssima qualidade, a saúde nem se fala. De repente chega uma igreja em um lugar onde as pessoas tem pouca instrução pregando tudo que o povo quer ouvir e falar que a solução dos problemas está ali. E sempre tem aquela pessoa que é consegue algo tipo: os familiares se converterem, o (a) filho (a) que saiu das drogas. Isso não deixa de ser uma graça alcançada. Mas o problema é que essa pessoa sai falando que foi abençoada naquela igreja (especificamente) e fala que lá conseguiram inúmeras graças. Dando Ideia de que Deus só está lá e não está nas demais igrejas. Problema maior ainda é que aparecem pessoas que ficam a frentes dessas igrejas que não tem preparação nenhuma argumenta que só Espirito Santo é que prepara não procuram ler a Bíblia como se deve ser lida, não estudam livros a parte para pelo menos saberem a historia da igreja, não sabem o nome de um grande teólogo. O único nome que é citado por eles é Martinho Lutero que falam que ele foi uma benção e não sabem da metade do que Lutero fez.
Sem falar nas profetadas que ocorrem nesse meio. Certo dia eu estava passando na frente de uma igreja em um domingo a noite e vi um pregador falando a seguinte frase: aquilo que você pediu a Deus daqui para meia-noite irá se cumprir. Ouvi inúmeros aleluias e glória a Deus. Pois o pregador estava falando aquilo que o povo queria ouvir. Pois todo mundo pediu algo a Deus e o cara vem com uma dessas todo mundo toma para si.
Interessante são as profecias de casamento. Já vi e presenciei pessoas profetizando casamentos para casais que já são casados. No velho colar, colou.
As pessoas não estão levando Deus a serio, estão brincando com Deus..
Devido a tudo isso e inúmeras outras situações que está acontecendo nos últimos, vemos um inchaço no meio evangélico, e como consequência tem muitos fanáticos religiosos no meio.

Joabson João
Mensagem 9

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Deputado quer aprovar até a Copa projeto de lei que regulariza prostituição no país


Com o discurso pautado no aumento da exploração sexual durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para regularizar a profissão das prostitutas. Ele quer correr com a proposta para que seja aprovada até 2014.
No Brasil, prostituição não é crime e é uma profissão legalizada. Ilegais são as casas de prostituição.
Em entrevista ao portal UOL, Jean Wyllys disse que o projeto está na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Após essa etapa ele pretende seguir para a Comissão de Seguridade Social e Família e, depois, para o plenário.
Essa iniciativa não é novidade. O ex-deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) já havia protocolado um projeto semelhante durante seu mandato (1995-2011), mas o texto foi arquivado após ele deixar a Câmara. Porém, o tema vem à tona com a expectativa gerada por estes dois grandes eventos esportivos no país.

O deputado estadual Samuel Malafaia (PSD-RJ) é contrário ao projeto de legalização da prostituição no Brasil
Ainda segundo a entrevista, Jean Wyllys afirmou que há demanda para serviço sexual das prostitutas e dos prostitutos no Brasil. Assim, quer “garantir direitos trabalhistas e uma prestação de serviço em um ambiente absolutamente seguro”.
No entanto, o próprio deputado afirma que a sua maior resistência será, o que ele chamou de “bancada moralista, a bancada conservadora que reúne evangélicos fundamentalistas, católicos fundamentalistas e conservadores laicos, que não são católicos nem evangélicos, mas são conservadores, hipócritas, moralistas”.
Para aprovação e tramitação do seu projeto, o deputado garante que recorrerá a todas as suas relações na Câmara, pois sabe que enfrentará oposição. “Vou concentrar todos os meus esforços para fazer o projeto tramitar o mais rápido possível, antes da Copa do Mundo. Talvez converse com as lideranças da bancada do PT, que são prováveis aliados, com bancadas de esquerda e com a bancada feminina”.

Fonte: Bol/Uol/Verdade Gospel

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Descoberta de vida fora da Terra pode afetar religião e filosofia, diz relatório



As implicações psicológicas geradas por tais descobertas precisariam de respostas ainda não encontradas.

A oitava edição do relatório Riscos Globais aponta para o fato de que a descoberta de alienígenas pode afetar a religião e a filosofia. O estudo foi apresentado na semana passada durante o Fórum Econômico Mundial que aconteceu em Davos, na Suíça.
O relatório afirma que com os avanços da ciência no espaço há a possibilidade de encontrar tanto vida em outros planetas como também um planeta que possa ser habitado por humanos, hipóteses que se de fato forem provadas causarão grandes problemas para filósofos e religiosos.
Pela previsão do estudo a religião e a filosofia teriam que encontrar maneiras para lidar com as implicações psicológicas e filosóficas que tais descobertas causariam na humanidade. Isso porque tais descobertas exigiriam um aumento considerável no número de missões no espaço.
A medida encontrada para impedir que tais problemas aconteçam seria investir em campanhas sensibilização do público, elas poderiam prevenir as consequências sociais dessas descobertas. As informações são do G1.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/descoberta-de-vida-fora-da-terra-pode-afetar-religiao-e-filosofia-diz-relatorio/

domingo, 13 de janeiro de 2013

Vamos ter discernimento



Interessante que tem uma emissora de TV por sinal de grande porte que sempre atacou os evangélicos. Em suas novelas e minisséries quando tem um personagem evangélico esse personagem é um safado, um mau-caráter, em geral nada de bom, um péssimo exemplo para a sociedade. E como consequência um pastor evangélico muito influente sempre combateu essa emissora, chegou ao ponto de falar que ela faliria se continuasse com essa forma de trabalhar.
Mas nos últimos dias fiquei sabendo de uma li uma noticia que me espantou. Onde que alguns pastores evangélicos pedem que essa emissora tenham um evangélico que se destaque em uma novela e o principal articulador é o pastor que já trocou farpas com essa emissora.
Sem falar que essa emissora já vem a um tempo abrindo espaço para evangélicos em suas programações e inúmeros cantores evangélicos estão gravando pela gravadora dessa emissora.
Essa emissora não dá “ponto sem nó”. Sempre atacou a família as famílias, e os bons costumes. Passa uma novela nessa emissora desde a década de 90 que sempre muda de formato, é voltada para o publico adolescente, essa novela induz os adolescentes a pratica de sexo cada vez mais cedo.
Fica uma questão: Que interesse tem essa emissora em se aproximar cada vez mais dos evangélicos? Isso não é suspeito?

Joabson João

sábado, 12 de janeiro de 2013

Presidente Dilma veta integralmente projeto sobre porte de arma




A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente “por contrariedade do interesse público” o projeto de lei que dava direito de porte de arma, mesmo fora de serviço, aos integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, das escoltas de presos e às guardas portuárias.
Na avaliação do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, a ampliação do porte de arma fora de serviço a esses profissionais contraria a política nacional de combate à criminalidade. Ressaltam ainda que existe a possibilidade de requisição de autorização de porte de arma para defesa pessoal, “conforme a necessidade de cada agente”.
Também por contrariar o interesse público, Dilma vetou integralmente o projeto de lei que alterava o Código de Transito Brasileiro propondo o fim do recolhimento da habilitação de quem dirigir veículo de categoria diferente da autorizada. Para o governo, a autorização permite o afrouxamento das regras de trânsito vigentes. Os vetos foram publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Fonte: Veja / Verdade Gospel

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Caso de dinheiro que teria sido desviado por Maluf gera ação de improbidade contra Kassab



A Prefeitura de São Paulo e o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) são processados por contratar sem licitação um escritório estrangeiro de advocacia que já teria recebido R$ 9 milhões para atuar em um caso na Justiça de ilha de Jersey, na tentativa de repatriar cerca de R$ 44 milhões que teriam sido desviados pelo ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf (PP).
A ação foi proposta no final de dezembro pela Fadesp (Federação das Associações dos Advogados do Estado de São Paulo), que acusa o prefeito de violar a Lei das Licitações (8666/93). Para a federação, o caso ainda incorreria em ato de improbidade administrativa, pois há indícios de que a prefeitura teria pago quase R$ 9 milhões, antecipadamente, em honorários advocatícios ao escritório.
Se condenado por improbidade, Kassab poderá ter que ressarcir os cofres públicos pelos valores adiantados ao escritório de advocacia, e ter seus direitos políticos suspensos por até 10 anos.
De acordo com a petição que a federação encaminhou à Justiça, ao não realizar a licitação, a prefeitura violou princípios que pretendem impedir "conluios inadmissíveis entre agentes governamentais e terceiros". A ação acusa Kassab de usar de modo desmedido e ilegal recursos "na consecução dessa pretensão incerta [repatriar o dinheiro desviado], o que torna tal gestão temerária".
Para a Fadesp, a contratação do escritório sem licitação só seria possível se fosse indispensável para o sucesso na ação. A entidade diz ainda que, se fosse possível prever o resultado de acordo com a contratação do representante, ainda assim seria necessário comprovar que nenhum outro contratado jamais atingiria o mesmo objetivo.
Na ação, a associação pede a anulação do contrato de honorários advocatícios entre prefeitura e escritório, a declaração de que todo o pagamento feito até agora foi indevido e a abertura imediata de um processo licitatório para a representação da Prefeitura de São Paulo na Justiça da ilha de Jersey.
Os advogados também pedem que Kassab seja condenado a ressarcir o erário em tudo que tiver sido gasto com a causa.
Por meio da assessoria de imprensa de seu partido, Kassab informou que não comentaria o caso porque ainda não tem conhecimento da ação.

Empresas de Maluf

Em novembro de 2012, a Justiça da ilha de Jersey determinou que duas empresas que pertenceriam à família Maluf, a Durant International Corporation e a Kildare Finance Limited, devolvessem US$ 22 milhões (R$ 45,8 milhões) que teriam sido desviados da Prefeitura de São Paulo, entre 1993 e 1996. Em dezembro, a defesa de Maluf entrou com o último recurso possível.
A prefeitura e o Ministério Público de São Paulo sustentam que o dinheiro em Jersey tem como origem desvios que teriam ocorrido durante a construção da avenida Água Espraiada (atual Jornalista Roberto Marinho), uma das principais obras do ex-prefeito.
Os advogados das empresas tentam mostrar à corte em Jersey que não há provas de que o dinheiro nas contas das companhias tem origem em atos de corrupção.
Porém, de acordo com a Promotoria, há provas documentais, periciais e testemunhais que comprovariam os desvios na gestão de Maluf na Prefeitura de São Paulo.
Segundo documentos, os advogados das empresas informaram que parte do dinheiro que movimentaram veio de um negócio intermediado por Maluf, a venda da Enterpa Ambiental, uma das responsáveis pela coleta de lixo na cidade em sua gestão, ao grupo Macri.
De acordo com o processo, Maluf recebeu comissões por sua participação no negócio, que foi concluído em 1998, mesmo sem um contrato escrito com as partes.
Os advogados também apontaram Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf, como um dos diretores da Durant International e de sua controladora, a Sun Diamond, que administram o dinheiro depositado e já bloqueado pelas autoridades em Jersey.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/01/10/caso-de-dinheiro-que-teria-sido-desviado-por-maluf-gera-acao-de-improbidade-contra-kassab.htm

Aprovada reforma administrativa e redução dos salários do prefeito e do vice de Manaus


As votações ocorreram pela manhã e tarde desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) acaba de aprovar, por maioria de votos, a Lei Delegada, cujo pedido foi encaminhado, na última terça-feira (08/01), pelo Executivo ao legislativo municipal. Com isso, a Prefeitura de Manaus fica autorizada a promover a reforma administrativa mencionada reiteradas vezes pelo prefeito Artur Neto (PSDB). As mudanças devem ocorrer em 170 dias.
O projeto de resolução 001/2013 de autoria da mesa-diretora da CMM delega ao prefeito a atribuição de elaborar leis voltadas a reestruturação do Poder Executivo. Aprovado, ele possibilita, por exemplo, a fusão entre secretarias, extinção de órgãos municipais, criação de outros, extinção de cargos, entre outros. 
Ao todo, haverá redução de oito unidades gestoras com status de secretarias, reduzindo de 33 para 25 órgãos da administração direta e indireta. As subsecretarias cairão de 42 para 35, informou a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O número de subsecretarias é superior ao de secretarias porque há órgão que possui até três outros vinculados.
Um exemplo será a fusão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) com a Secretaria Municipal de Habitação. Elas formarão a Seminfh, que terá à frente o vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS). Já a Manauscult irá incorporar a Fundação de Turismo do Município (Manaustur). Não se sabe, ainda, se o Instituto Municipal de Trânsito (Manaustrans) será incorporado à Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), já que ambos serão gerenciados pela mesma pessoa: o engenheiro Pedro Carvalho.
O líder do Governo na Câmara, vereador Wilker Barreto defendeu que a partir do enxugamento é que a Prefeitura de Manaus poderá realizar benefícios para a cidade. “O propósito dessa lei é o de enxugar secretarias,  diminuir autarquias, cortar cargos comissionados. Uma economia direta de mais de 15% de cada pasta e possibilitar uma receita de investimentos próxima de R$ 300 milhões. Não estamos perdendo a competência.  Estamos participando juntos desse pedido de enxugamento”, explicou Wilker Barreto.
Salários
Hoje pela manhã, em sessão plenária, a CMM aprovou também o Projeto de Lei enviado pelo prefeito que reduz o salário dele, do vice, secretários e subsecretários.
Os subsídios do prefeito e vice passaram de R$ 24 mil para 18 mil e de R$ 23 mil para R$ 17 mil, respectivamente. Secretários, que iriam ganhar R$ 18 mil, passarão a receber R$ 15 mil e subsecretários tiveram os salários reduzidos de R$ 17 mil para R$ 14 mil.
Os reajustes haviam sido aprovados em dezembro, pelos vereadores da legislatura anterior, os quais aumentaram, ainda, os salários dos atuais parlamentares, que passaram de R$ 9,2 mil para R$ 15 mil.

Fonte:http://acritica.uol.com.br/manaus/Aprovada-administrativa-salarios-prefeito-Manaus-Amazonia-Amazonas_0_844115626.html