Radio Evangélica

sábado, 29 de setembro de 2012

E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:19



Interessante é que já vi muitos lideres interpretando esse versículo falando que uma denominação religiosa tem a autoridade de condenar ou absolver alguém.
Tipo: Se comento algum pecado como consequência sou colocado em disciplina por um espaço de tempo (3 meses, por exemplo). Tem gente que fala que nesse período de disciplina a pessoa está desligada do céu, ou seja, está condenada. E só será ligada ao céu após o período de disciplina.
Mas uma coisa eu falo: você até vê quando alguém peca, mas não vê quando Deus perdoa.
A parti daí podemos tirar a conclusão que pastores, diáconos, etc., não tem poder para mandar alguém para o inferno. Sei que tem o caso na igreja de Coríntios (1 Co 5.5) onde Paulo fala que entregasse certa pessoa a Satanás por ter possuído a mulher do pai (madrasta) mesmo o pai estando morto isso estava sendo pecado de incesto conforme LV 18.8. Mas segundo a Bíblia de estudo Genebra esse mesmo transgressor se arrependeu (2 Co 2 5-11) e foi aceito novamente na igreja. E como está escrito em Pv 28.13b aquele que confessa e deixa alcança misericórdia.
Não interessa o pecado cometido por alguém. Pecado é pecado não existe pecado grande nem pequeno existe sim as consequências do pecado.
Infelizmente a maioria das igrejas estão com esse tipo de pensamento, onde deixa a maioria dos membros tenebrosos com medo de perderem a salvação. Essas pessoas tratam a salvação como uma forma tão simples de se ganhar e ao mesmo tempo tão simples de perder. Esse tipo de gente na verdade não tem o ideia do que na verdade a salvação.
Nosso Deus é amor, mas ao mesmo tempo é fogo consumidor. Mas ele não é tão carrasco quanto à maioria das igrejas pregam. O preço que Jesus pagou na cruz é bem maior do que qualquer pecado cometido por qualquer humano.
Realmente tem que haver s disciplina para irmãos transgressores para que sirva como lição tanto para o transgressor quanto para os demais. Mas denominação nenhuma tem poder de condenar ou absolver uma pessoa.
Mensagem 3
Caso queira compartilhar essa mensagem favor conserve a fonte
Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário