Radio Evangélica

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Socialista tenta emplacar projeto que tucano já apresentou


PLÁGIO? Socialista tenta emplacar projeto que tucano já apresentou para homenagear RC


Pela segunda vez o governador Ricardo Coutinho (PSB) está sendo alvo de homenagem na Câmara Municipal de Campina Grande. Isso seria um fato normal, por ser um governador reeleito, no entanto, o estranhamento versa em cima da homenagem, que já foi apresentada e aprovada pelo parlamento da cidade. Trata-se do título de cidadão Campinense.

Nesta legislatura, ainda em 2011, logo que foi eleito pela primeira vez, Ricardo Coutinho teve a homenagem, de autoria do vereador Tovar Correia Lima (PSDB), aprovada no parlamento local.

Agora, justamente quando é reeleito, o socialista novamente é alvo da repetição do agraciamento, desta vez partindo da autoria do vereador Murilo Galdino (PSB), irmão do deputado estadual Adriano Galdino (PSB).

Vale lembrar que atualmente o vereador Tovar Correia Lima é adversário político do governador Ricardo Coutinho. O chefe do executivo chegou a alfinetar o fato de Tovar ter sido apreendido com cestas básicas durante a campanha eleitoral. Talvez, hoje, Tovar não mais concederia o título e por isso Murilo resolveu repetir o feito para ser lembrado pelo governador reeleito.

CONFIRA

Projeto de Lei apresentado por Tovar para homenagear RC em 2011




CONFIRA

Propositura de Murilo Galdino propondo o título já proposto


Murilo Galdino concede Título de Cidadania Campinense a Ricardo Coutinho

O vereador Murilo Galdino (PSB) apresentou nesta quarta­feira (17) projeto de lei, concedendo o Título de Cidadania Campinense ao governador Ricardo Vieira Coutinho pelos serviços prestados ao Município durante sua gestão à frente do Executivo estadual. “Essa honraria é o reconhecimento ao trabalho do governador Ricardo Coutinho que executou obras importantes e garantiu investimentos para Campina Grande em várias áreas, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do município”, justifica Murilo, 1º vice­-presidente da Câmara.

Entre outras realizações, o vereador destacou a entrega de mais de três mil casas populares, nos loteamentos Três Irmãs, Colinas do Sol, Novo Cruzeiro e Raimundo Suassuna, além de 40 unidades do programa Cidade Madura. Murilo ainda destacou a reforma do está Governador Ernani Sátyro, “O Amigão”. Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões, o Governo da Paraíba recuperou o gramado, as arquibancadas de sol, cabines de imprensa e os banheiros. Já no espaço externo, está sendo feita a urbanização de toda a área no entorno do estádio como estacionamento, calçamento de ruas, além da construção de equipamentos esportivos como pista de caminhada e de skate, 4 quadras poliesportivas e 3 mini­campo de futebol. Ainda estão sendo construídas dentro do projeto 4 quiosques, 3 restaurantes, delegacia e bares, equipamentos de ginástica, drenagem e novas vias de acesso.

O parlamentar ainda cita a construção do primeiro Centro de Formação de Educadores, ao lado do Caic, nas Malvinas, reformas, ampliação e construção de ginásios em 14 escolas, bem como do Cine­Teatro São José. “Em relação às estradas, o Governo do Estado pavimentou a PB­138, que liga a Alça Sudoeste, em Campina Grande, ao distrito de Catolé de Boa Vista. Também fez a expansão da Avenida Almeida Barreto e a nova pavimentação da estrada que liga Campina Grande a Pocinhos e nova pavimentação da estrada que liga Campina Grande a Puxinanã. Do mesmo modo, está fazendo a nova pavimentação da rodovia que liga a BR­230 ao distrito de Galante e ao município de Fagundes e de Campina aos municípios de Massaranduba e Serra Redonda”, ressalta.

Na saúde, acrescenta Murilo Galdino, o governador Ricardo Coutinho promoveu a abertura definitiva do Hospital de Trauma de Campina Grande com 242 leitos, fez parceria com o Hospital Dom Pedro I com disponibilidade de leitos e médicos e doou o terreno para a construção da AACD.

Quanto à segurança, ele citou a edificação do novo Instituto de Polícia Científica (IPC), em Campina Grande, em uma área de 20 mil metros quadrados na Alça Sudoeste. O Governo ainda entregou a nova Central de Polícia Civil, entrega da autoplataforma ao Corpo de Bombeiros, além da inauguração de várias Unidades de Polícia Solidária (UPS) no bairro que conta com um efetivo de 17 policiais, uma viatura e três moto­patrulhas. Depois, inaugurou mais duas UPS nos bairros.

Também promoveu reformas dos quarteis do II BPM e 10o BPM, entregou novas viaturas, armamentos e coletes. Outra obra relevante apontada por Murilo é a urbanização e requalificação do espaço urbano do Mutirão no Serrotão com investimentos de R$ 14,3 milhões. Ele ainda cita o programa Empreender Paraíba beneficiou em Campina Grande artesãos, comerciantes do Shopping Popular Edson Diniz, comerciantes da Feira Central, jornalistas, radialistas e cooperativa de celulose, que funciona na antiga Ipelsa. “Diante do grande volume de obras e investimentos, é justo que o governador Ricardo Coutinho seja agraciado com o Título de Cidadão Campinense”, conclui Murilo Galdino.

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário