Radio Evangélica

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ruy Carneiro repudia possível tentativa de ressuscitar CPMF




Não cabe na cabeça e no bolso de nenhum brasileiro a criação de mais um imposto. A avaliação é do presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro (PB), sobre a notícia de que alguns governadores estariam dispostos a defender o retorno da CPMF durante o encontro dos governadores do Nordeste, realizado nesta terça-feira (9), em João Pessoa.

-Seguramente essa ideia não terá apoio dos brasileiros. Tanto é que o tema foi tratado superficialmente por alguns gestores. O Brasil não precisa de novos impostos. O Brasil precisa gastar com eficiência o que já arrecada. O Brasil precisa reduzir os gastos com a máquina pública, combater a corrupção e revisar o seu Pacto Federativo que é um sacrifício para com os estados e municípios, disse Ruy Carneiro, na Câmara Federal.

O parlamentar recordou a luta para derrubada da antiga CPMF que segundo ele foi desvirtuada no atual governo do PT. "Lutamos para derrubar o imposto do cheque, a antiga CPMF, que naquele instante tinha perdido o seu real objetivo que era o de contribuir com o financiamento da saúde pública", lembrou.

Ruy Carneiro, no entanto considerou a necessidade de mais investimentos na saúde pública, principalmente para os pequenos estados e municípios. Ele lembrou que o Brasil já conta com 39 impostos. "Basta, não cabe no bolso e nem na cabeça de nenhum brasileiro a criação de mais impostos", concluiu.


Fonte: ParlamentoPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário