Radio Evangélica

domingo, 1 de junho de 2014

Qual é realmente o compromisso do funcionário publico?



Interessante que um certo dia ouvi o presidente de um sindicato dos servidores de uma prefeitura da Paraíba defendendo concurso público para preenchimento de vagas na prefeitura, para tirar os cargos comissionados. Sobre a alegação de que os funcionários concursados tem um verdadeiro compromisso com o seu trabalho e não com o gestor. Realmente isso é o que deveria acontecer na prática.
Meses depois eu encontro dois servidores da mesma prefeitura sentados na frente da repartição onde em tese eles trabalham e um deles conversando comigo fala: eu sou funcionário daqui concursado, mas não trabalho porque o sistema não deixa. Perguntei: mas tem serviço? Ele respondeu: tem e muito serviço, mas se eu for trabalhar o sistema me aperta.  E ainda falou: sou a favor da privatização de tudo. Esse individuo em uma empresa privada sofreria um bocado.
Fica a pergunta: Qual o compromisso que esse concursado tem mesmo com o seu trabalho?
Não quero generalizar, mas para quem conhece o meio público sabe que o funcionário em geral tem pouco compromisso com seu trabalho. Poucos prestam um concurso com o pensamento de trabalhar, falo porque conheço alguns que realmente levam o seu trabalho a sério. Mas a maioria pensa sim na estabilidade do emprego e nada mais.
Às vezes me deparo com situações onde penso que se privatizassem certos serviços ou fizessem PPP’s o serviço teria mais qualidade. Meus amigos que são contra a PPP’s e privatizações que me perdoem, mas enquanto o meio público tiver essa filosofia de não exigir tanto dos concursados o serviço público continuará prestando péssimos serviços a população.
Outra coisa que vejo também é gente que sempre arruma uma “boquinha” em uma repartição pública e nunca vai lá apenas recebe seu salario que é pago pelo povo, mas não presta serviço nenhum ao povo.
Quero deixar bem claro que existem sim funcionários públicos sim compromissados com seu trabalho, mas são poucos. Pois a maioria realmente não tem compromisso nenhum com o povo.
Joabson João

Nenhum comentário:

Postar um comentário