Radio Evangélica

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Eleição equilibrada


Por enquanto a corrida presidencial apresenta um equilíbrio entre o governo, representado pela presidente Dilma e as oposições, resultado do conjunto dos dois candidatos mais viáveis, Aécio Neves e Eduardo Campos. A avaliação foi feita pelo cientista político Leonardo Barreto, de Brasília, durante evento sobre o momento político na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil, em Curitiba.
Análise
Barreto, que trabalha para uma consultoria de risco político na capital federal, mostrou tabelas com a evolução das principais pesquisas de opinião que mostra a aceitação do Governo Dilma – e as chances de sua reeleição – ainda em piso superior ao dos seus oponentes competitivos. Mas coloca o desdobramento da próxima Copa do Mundo como um ponto em aberto: se o evento for conduzido com sucesso, mesmo sem vitória da seleção brasileira, a atual ocupante do Planalto passará incólume para um eventual segundo turno.
Quanto aos dois competidores, ele situa o candidato Aécio Neves como mais beneficiado pelo apoio do empresariado, enquanto o ex-governador Eduardo Campos - embora com menos acesso a doações de vulto - pode ter um reforço com a popularização do nome da ex-ministra Marina Silva como sua candidata a vice. Já Dilma Rousseff será naturalmente favorecida nesse aspecto (de recursos financeiros de campanha) pela condição de titular do mandato presidencial.

Fonte: API ( Associação Paranaense de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário