Radio Evangélica

terça-feira, 31 de março de 2015

A política do coitadismo


Nos últimos dias uma coisa que vem tomando força a cada dia mais é o surgimento de grupos organizados que se intitulam de minorias, que se organizam e adotam a política do coitadismo.
O interessante ou cômico é que tem indivíduos que se encaixam em diversos grupos “minoritários”. E alegam que são oprimidos por serem minorias. Lutam por cotas, querem ser tratados de forma diferente, como se fossem especiais, com o argumento que querem respeito e direitos iguais. Mas como eles querem direitos iguais se eles querem um tratamento especial?
Ha uns tempos atrás vi um fato que ocorreu em shopping de João Pessoa, onde uns grupos de adolescentes estavam entrando no mesmo e fazendo baderna (popular rolezinho). Com isso os seguranças do shopping os abordaram. O problema foi a repercussão de tudo isso. Alegaram que os seguranças foram preconceituosos. Fiquei me perguntando: os moleques fazem coisa errada em um certo ambiente e os seguranças os abordam para manter a ordem no local, que é o trabalho dos mesmos, e ainda são taxados de preconceituosos? Tem que ver esses bandidinhos aprontarem e os deixar a vontade por eles pertencerem ao grupo dos coitadinhos? Se não querem ser abordados por que aprontaram?
Outra coisa irônica são as estatísticas usadas por esses grupos alegando que alguém que faz parte do grupo que eles “militam” sofre algum tipo de violência e muitas vezes morrem vem alguns militantes desses grupos afirmando que o ato ocorreu porque essas “vitimas” eram de um certo grupo. Nunca analisam que na maioria dos casos esses indivíduos são envolvidos com a criminalidade.  E há casos em que a violência é entre as pessoas que fazem parte do mesmo grupo. Mas o pior é o que não faltos são políticos que deveria defender verdadeiros interesses do povo dedicam seu mandato para defender esses coitadinhos.
Muitos desses grupos se acham no direito de desrespeitar um ou outro e se alguém se mostrar conta suas ideologias são taxadas de preconceituosos. Se querem o respeito se deem o respeito e respeitem a opinião alheia.
Uma coisa eu falo: quem quer o respeito se dê o respeito. Não precisa posar de coitadinho para ser reconhecido e respeitado.
Finalizo esse texto com a definição de Lênin para reflexão e se encaixa nos dias atuais essa politica de coitadismo:
Usaremos o " idiota útil" na linha de frente. Incitaremos o ódio de classes. Destruiremos sua base moral, a família e a espiritualidade. Comerão as migalhas que caírem de nossas mesas. 
O Estado será Deus. 

Joabson João



Nenhum comentário:

Postar um comentário