PSDB 'importa' estrategista de Obama para ajudar
Aécio
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA
DE BRASÍLIA
O PSDB vai trazer um dos estrategistas da campanha do presidente
dos EUA, Barack Obama, para ajudar a construir a candidatura do senador Aécio
Neves à Presidência da República em 2014.
A costura para trazer David Axelrod, um ex-alto funcionário da
Casa Branca e conselheiro político das campanhas presidenciais de Obama, foi
feita pelo novo marqueteiro do tucano, Renato Pereira, com ajuda do
ex-presidente Fernando Henrique Cardoso --que tem proximidade com o
ex-presidente norte-americano Bill Clinton.
Segundo a Folha apurou, o partido também fez contato
com Antonio Villaraigosa, prefeito de Los Angeles e uma das estrelas em
ascensão do Partido Democrata dos EUA.
Tucanos já buscam recursos para candidatura de Aécio
Alckmin endossa nome de Aécio para comando do PSDB
Aécio diz que precisa do apoio de Alckmin para ter sucesso em 2014
Deputados tucanos de SP resistem em apoiar Aécio
Alckmin endossa nome de Aécio para comando do PSDB
Aécio diz que precisa do apoio de Alckmin para ter sucesso em 2014
Deputados tucanos de SP resistem em apoiar Aécio
A legenda pretende trazê-los para orientar o tucano na fase da
pré-campanha, sobretudo na área de internet.
Ainda não há data para o desembarque dos dois democratas, mas
integrantes da cúpula do partido afirmam que isso ocorrerá após maio.
Nesse mês, Aécio Neves deverá assumir a presidência do PSDB e
lançar o programa de TV do partido, primeira aparição do senador mineiro em
cadeia nacional para se apresentar como alternativa tucana ao Palácio do
Planalto.
Conforme os planos do grupo de Aécio, o objetivo é colher
experiências em pesquisas por segmentação do eleitorado e estratégias na área
de campanha digital.
Os tucanos querem aprender como encurtar a distância entre
candidato e eleitor por meio de uma fala mais direta, com mensagens focadas em
segmentos sociais específicos. Além disso, buscam ferramentas criativas para
usar de forma moderna e mais eficaz nas redes sociais.
Intensificar uma ação pela internet é uma das missões de Renato
Pereira, marqueteiro considerado "entusiasta" da linguagem virtual.
Foi por meio da internet que Obama popularizou sua candidatura,
tanto nas primárias democratas como na candidatura para presidente.
Por meio dela, aproximou-se do eleitorado jovem e difundiu o
slogan da "mudança", além de elevar a arrecadação de recursos por
meio de financiamentos de baixo valor feitos por simpatizantes individuais.
O resultado levou o próprio PT, em 2010, a convidar o
norte-americano Ben Self, da Blue State Digital, para dar palpites na
estratégia de internet da campanha de Dilma Rousseff. Ele também trabalhou na
campanha de Barack Obama.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1253619-psdb-importa-estrategista-de-obama-para-ajudar-aecio.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário