Radio Evangélica

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.  Mateus 5:13

Nessa passagem bíblica podemos ver que Jesus nos mostra que devemos dá sabor a este mundo. Temos que fazer a diferença onde estivermos mostrar o Cristo da historia e não só a historia de Cristo.
Já vi muitos “pregadores” querendo que vidas se convertam a Jesus mas não mostram o Jesus que se deve mostrar. Certo dia eu estava assistindo um programa de TV de uma determinada igreja onde pregava cura onde eles chamam varias pessoas para darem seu testemunho. Me chamou uma atenção uma coisa: uma senhora ao dá seu testemunho falou que já frequentava uma certa igreja há um certo tempo e nunca tinha sido curada lá.  Mas só foi curada na igreja que ela estava na atualidade. Nisso o "pastor" falou a seguinte frase: Vem pra cá Brasil, a mão de Deus está aqui.
Isso me deixou triste o evangelho está sendo esquecido o que tem sido mais pregado é placa denominacional. Jesus não está sendo pregado de maneira correta. O cristianismo deveria ser unido mas atualmente está muito dividido. É normal nos dias atuais vermos lideres de igrejas cristãs falando mal dos outros e até mesmo membros das mesmas falando de outros membros. Está sendo criado um tipo de concorrência. Já ouvi muito frases do tipo: vamos lá na minha igreja que lá o pastor cura ou então vamos lá na minha igreja que depois que eu entrei lá comprei um carro e assim vai. E o evangelho sendo esquecido.
Outro problema que vejo hoje também é o caso de doutrinas internas de certas igrejas. Vejo pessoas falarem a seguinte frase: não concordo com doutrina de igreja tal eu concordo com doutrina da minha igreja. Onde eu falo que a palavra de Deus a própria Bíblia está acima de qualquer doutrina de qualquer igreja. Mas pena que certos “pastores” não ensinam isso para seus membros só ensinam que a igreja dele pode isso e aquilo, mas não pode aquilo outro. Sou membro de uma Igreja Batista já vi membros de outras igrejas falando que está na minha igreja é a mesma coisa que ser mundano. Mas quando vejo a vida dessa pessoa é uma pessoa totalmente desestruturada um alienado que não sabe interpretar a Bíblia e só segue a doutrina que o “pastor” fala. Não são críticos e se um dia o líder mudar de ideologia eles também mudam.
Isso me deixa triste me pergunto onde está o Sal para dá sabor? Igrejas se achando melhor que outras e falando que apenas membros da igreja dela vão para Céu. Porque na igreja delas não pode isso, não pode aquilo. Esse tipo de gente nem pregar o evangelho sabe pois querem ganhar uma alma falando mal de uma certa religião, falando bem da igreja delas e esquecendo de falar de Jesus.
Certo dia eu estava passando em uma local e vi uma pessoa falando ao telefone ela falou a seguinte frase: “diga a ela que vá para a igreja ela pode ir com calça e com batom porque ela não é crente de lá, mas se ela virar crente ela não pode mais ir para igreja nem com calça nem com batom não”. O resto da conversa não ouvi mais. Quer dizer que uma calça comprida e um batom interfere na salvação das pessoas?
A mudança deve ser de dentro para fora e não de fora para dentro.
Ser cristão é uma questão de atitude não uma questão de seguir doutrinas impostas por “pastores”.
Eu sirvo a um Deus que salva, cura e liberta. E sua palavra está acima de toda e qualquer doutrina interna de qualquer denominação religiosa que se julgam mais santa que as outras.
Não é calça, nem saia que leva uma pessoa para Céu. O que leva para o Céu é o evangelho que é o poder de Deus para todo aquele que nele crê.
Sou sim o sal da terra para pregar o evangelho verdadeiro. Jamais pregarei placa de igreja nem doutrina internas.
E você que se considera cristão seja sempre o sal da terra para fazer a diferença.

Joabson João
Mensagem 01

Veja essa e outras mensagens nos meu blog:  joabsonjoao.blogspot.com.br
Se compartilhar essa mensagem favor conserve a fonte.

Um comentário:

  1. muito bom... gostei... está no tom certo... não deve falar o que os outros desejam ouvir.

    ResponderExcluir