Radio Evangélica

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A criminalidade é promovida por alguns programas de TVs simplesmente pelo desespero pela audiência

Pesquisando sites de notícias sobre violência encontrei uma noticia no Blog do Gordinho que na data de 14/05/2015 citou a fonte G1, onde fala que a Paraíba é o 5° estado mais violento do País e João Pessoa a 3ª cidade mais violenta no índice de mortes. Para mais ver a matéria completa acesse aqui.
Há inúmeros fatores que levam a esse aumento, mas o que me deixa mais indignado é o papel da imprensa local que promove as facções que são responsáveis pelo aumento da criminalidade.
Os principais Jornais que promovem são os do meio dia, que para atraírem audiência acham pouco informar os crimes com atrocidades fazem questão de mostrar de mostrar a cena do crime e nas TVs paraibanas na hora do almoço só falta sair sangue. Tudo bem que a imprensa tem o papel de mostrar a realidade, mas apelar é demais. E o que mais irrita são alguns apresentadores desses programas que se portam como animadores de plateia.
O pior é que a população gosta disso e dá audiência a esses jornais.
Mas segundo algumas pesquisas sobre esses programas apelativos, os mesmos estão perdendo audiência.
Não quero sugerir a ninguém que tipo de programa assistir ou qual emissora devem dá prioridade, mas seria bom não dá credibilidades a esses programas apelativos que fazem sucesso em promover facções criminosas e os crimes cometidos pelas mesmas.
E pelo que dá a entender parece que os criminosos fazem questão de cometerem seus crimes para depois irem assistir e ver o resultado de seu “trabalho”. E quando são presos muitos fazem questão de ser entrevistados, provavelmente para se sentirem famosos e orgulhosos por serem criminosos.
E sugiro aos responsáveis que por essas emissoras que sejam mais criativos para chamarem atenção do público e parem com esse desespero por audiência muitas vezes com os animadores de plateia e promovendo cada vez mais os criminosos e suas facções.

Joabson João

Tags: Criminalidade, Programas de TVs

Nenhum comentário:

Postar um comentário