Radio Evangélica

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Efraim Filho defende fim do voto obrigatório para evitar 'voto Tiririca' e diz que justiça é 'benevolente' com casos de infidelidade partidária




O deputado federal Efraim Filho (DEM) reeleito nas eleições do último dia 5, defendeu a reforma política dizendo que é uma medida que precisa ser tomada de forma imediata.
“A reforma política passa pelo fortalecimento das instituições. Eu defendo o fim do voto obrigatório. Só deve participar das eleições quem quer ir às urnas. Quem não quer acaba dando um ‘voto Tiririca’”, disse Efraim, citando seu colega de Câmara Federal, o deputado por São Paulo Tiririca, que, neste ano, foi um fenômeno de votos, conquistando mais de um milhão de sufrágios.
Ele ainda defendeu os avanços conquistados com a Lei da Ficha Limpa e a questão da Fidelidade Partidária.
“Temos uma mudança de comportamento do eleitor e do próprio político, que começa a ver estas questões com mais seriedade”, disse.
Ele explicou que a lei da Fidelidade Partidária poderia ser aplicada com mais diligência. “O poder judiciário é benevolente com estes casos. A demora nos processos é prejudicial. Demora muito. O mandato acabou e o caso não foi julgado. Isso precisa mudar”, declarou o deputado.

João Thiago
Site: www.paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário