Radio Evangélica

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Por onde anda a infância de nossas crianças?


Hoje me deparei com uma cena que não vejo há certo tempo.
Hoje vi umas crianças brincando de bola de gude em uma comunidade carente e lembrei-me da minha infância, pois também brinquei. Mas cenas como essas estão cada vez mais raras. Raramente vemos crianças brincando de toca, barra bandeira, pião, bola de gude e outras brincadeiras que fez parte da infância de muita gente.
Quando vejo cenas assim me alegro, pois vejo a simplicidade da brincadeira das crianças.
Nos nossos dias o que está cada vez mais comum entre as crianças é o uso de computadores, tabletes, celulares entre outros meios tecnológicos. Não sou contra o uso desses aparelhos, mas devido ao avanço tecnológico as crianças estão perdendo a sua infância. E coisas muito comuns nos últimos dias: são crianças com celulares ouvindo músicas que incentivam a sexualidade cada vez mais cedo, que fazem apologia à criminalidade e muitas vezes vídeos pornográficos.
Sempre me pergunto: como será nossa sociedade daqui a 15 ou 20 anos? Pois nossas crianças estão pulando etapas de sua infância. Estão deixando de ser criança cada vez mais cedo.


Joabson João
Imagem: Google

Um comentário:

  1. Verdadeiramente sinto falta de ver as crianças brincando de roda, de cabra cega, amarelinha e tantas outras brincadeiras que brinquei na minha infância. Infelizmente o que se ver hoje são as crianças brincando de imitar seus ídolos que cantam e dançam músicas sensuais.
    Neiva Silva

    ResponderExcluir